Manchester City tem plano ambicioso por ‘Missão Messi’ e cederia até mesmo local na América por aposentadoria. Veja os detalhes

O Manchester City não quis perder tempo e tem em mente um ambicioso projeto para contar com Lionel Messi para o futuro. Segundo apuração de Moisés Llorens e Rodrigo Fáez, ambos correspondentes dos canais ESPN, o clube inglês tem uma estratégia formulada para contar com o argentino em seu elenco logo nas próximas semanas.

O clube inglês estuda oferecer um contrato de pelo menos três anos ao craque com salário milionário e até mesmo um plano de aposentadoria a Messi. A ideia é oferecer uma vaga ao argentino no New York City, clube que pertence ao Manchester City Group, na MLS, para que Messi encaminhe o fim de carreira.

Outra ideia do Manchester City é a de oferecer um cargo a Messi futuramente de embaixador do City Football Group, grupo empresarial que gere ambos os clubes. Ao final da carreira, por volta dos 38 anos, Messi teria acesso ao cargo. O planejamento por parte do Manchester City é quem ‘lidera’ neste momento, apesar de haver ainda concorrências de clubes como a Inter de Milão, que manifestou publicamente o sonho de contar com o craque.

O Manchester City quebra a cabeça e faz contas para não infringir regras do Fair Play Financeiro da Uefa. Além disso, conta com Pep Guardiola, técnico do argentino no passado e um dos grandes responsáveis pelo crescimento exponencial de Lionel Messi como atleta. O treinador teria inclusive entrado em contato com o argentino por telefone nesta semana.

Por fim, para que todo o plano seja realizado, o Manchester City espera contar de graça com o craque, que tem uma multa de 700 milhões de euros com o Barcelona. Porém, existe uma cláusula no contrato de Messi que pode permitir uma saída de graça do clube. Essa é a esperança por parte do clube inglês, que tem o Fair Play Financeiro como ‘grande entrave’ caso Messi não consiga sair de graça do Barcelona.

Fonte: FOX Sports

Veja Mais

Deixe um comentário