O cantor Cauan, da dupla com Cleber, precisa fazer fisioterapia para se recuperar das sequelas do coronavírus e poder voltar a cantar normalmente. O artista compartilhou nas redes sociais os exercícios realizados na casa dele, em Goiânia.
Cauan recebeu alta médica na última quarta-feira (26). O artista ficou 14 dias internado se recuperando da Covid-19, sendo nove em uma UTI. Na rede social, Cauan diz que seus pulmões precisam ganhar força: “Estamos firmes na fisioterapia aqui, trabalhando firme nos pulmões”.
O médico e fisioterapeuta que o acompanha, Juliano Vieira, explica a terapia: “Vamos expandir o pulmão do Cauan para ele cantar para nós o mais rápido possível”.
Durante o tempo em que o músico ficou internado, ele chegou a ter 75% de comprometimento das funções do pulmão, índice que foi diminuindo com o decorrer do tratamento.
Cauan se mostra positivo na fisioterapia e diz: “Bora, mais uma” se referindo a mais uma ‘pulsada’ de oxigênio com uso de uma máscara especial. Ele ainda diz que acha que está melhor: “Não sei porque não estou tossindo, acho que dei uma melhorada” o médico confirma: “Melhorou já, de ontem para hoje”. Além disso, o médico elogia a evolução do cantor ao fazer os exercícios “Ótimo”.
De acordo com um boletim divulgado pela família no sábado (29), Cauan segue em tratamento com medicamentos e fisioterapia em casa. “Ainda apresenta discreta dispneia (falta de ar) ao caminhar ou falar muito”, informa a nota.
Pais internados com Covid-19
Os pais de Cauan continuam internados para tratar coronavírus no hospital Anis Rassi, em Goiânia. A mãe, Shirlei Máximo, continua internada em um apartamento, não teve mais febre e faz uso de antibiótico, anticoagulante e outros medicamentos, além de fazer fisioterapia. Ainda conforme o boletim, ela relatou melhora do mal-estar que estava sentindo e respira com menos necessidade de oxigênio por cateter nasal (já em fase de desmame).
O artista e o irmão, o médico Fernando Máximo, fizeram uma “festa”, com direito a balões e bolo, para a mãe que fez 62 anos no último sábado (29). Os dois, que já se curaram da Covid-19, puderam abraçar a mãe, com autorização médica.
O pai de Cauan, que faz aniversário na próxima quarta-feira (2), também segue internado, mas em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do mesmo hospital. O estado dele é grave, mas estável. De acordo com o boletim médico divulgado no último sábado, ele apresenta melhora clínica e também dos exames de laboratório, que ainda estão alterados, mas melhorando.
João Luiz ainda depende de oxigenioterapia contínua, 24 horas por dia. Ele também faz uso de antibiótico, anticoagulante, corticoide, analgésicos e outros medicamentos. Na sexta-feira (28), ele teve um aumento no comprometimento dos pulmões, que estão com 50% das funções afetadas.