Não foi um clássico equilibrado. Mostrando muita superioridade em todo o primeiro tempo, o CRB definiu sua vitória por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado por Reginaldo Lopes e o segundo foi marcado por Luidy.
Fazendo a vantagem no primeiro tempo, o CRB controlou o jogo e assegurou a sua vitória com tranquilidade. No segundo tempo, o time azulino ainda perdeu uma penalidade.
Com a vitória, o CRB chegou aos 11 pontos e ocupou a 5ª colocação na tabela de classificação. Já o CSA estacionou na 16ª colocação com três pontos.
Na próxima rodada, o CSA enfrentará o América-MG, na próxima quarta-feira, 2, ás 16h30, no Estádio Independência. Já o CRB irá encarar o Sampaio Corrêa, também na quarta-feira, ás 19h, no Estádio Rei Pelé.
O Jogo
Logo no começo do jogo, as duas equipes já buscaram situações ofensivas. O CSA errou a tentativa de ligação direta para Alecsandro e o CRB optou pela construção de uma jogada encerrada com a finalização de Diego Torres.
Os times buscavam a ofensividade mas o CRB tinha mais objetividade. O time azulino tentava sufocar o Galo marcando alto, mas acabava ficando mais exposto. Aos 15 minutos, o CSA marcava alto e perdeu a bola, o CRB engatou uma transição em muita velocidade, Magno Cruz fez a ligação e já na entrada da área, travou o lance mas após um lançamento houve um bate-rebate na defesa e Reginaldo Lopes antecipou-se a Leandro Souza para com um toque no bico da chuteira, vencer o goleiro Bruno Grassi e marcar o primeiro gol do jogo: CRB 1 a 0.
O CSA começou a pressionar mais a defensiva regatiana e aos 27 minutos, Norberto recebeu um passe, uma bola longa vinda de Leandro Souza, acreditou, brigou com Igor Caiús e Claudinei e conseguiu finalizar firme forçando o goleiro Victor Souza a fazer uma grande defesa. No rebote, Bllu chutou forte, mas chutou errado.
Em uma linda jogada, o CRB chega ao segundo gol. Léo Gamalho muda a posição, abre pelo lado esquerdo e consegue tirar o zagueiro Cleberson dentro da área, Luidy surgiu por fora e Igor Cariús apareceu como falso meia, tabelando com Luidy, o camisa 11 regatiano entrou sozinho em condições de finalizar e bateu com categoria por entre as pernas de Bruno Grassi: CRB 2 a 0.
O Regatas encerrou o primeiro tempo mostrando eficiência e uma enorme superioridade.
O jogo recomeçou com o CSA precisando buscar o resultado e tendo que se expor um pouco mais. Com quatro minutos, o CRB quase chega ao terceiro gol. Bola alçada na área, a defesa do CSA cortou errado, dando passe para o jogador Magno Cruz desperdiçar uma oportunidade, sozinho, dentro da pequena área.
O CSA quase diminuiu a diferença aos 24 minutos. Norberto criou a jogada e após ir ao fundo, cruzou e Rodrigo Pimpão quase marcou. Dez minutos depois novamente Pimpão chutou forte, rasteiro de fora da área, mas Victor Souza defendeu em dois tempos e frustrando o atacante azulino.
O CRB seguiu com o controle do jogo e buscando a valorização do resultado. Já aos 41 minutos, Victor Silva entrou na área e sentir a aproximação da marcação, desabou. O árbitro errou na marcação e deu a penalidade. Alecsandro bateu no canto baixo direito e Victor Souza fez a defesa, evitando o gol azulino.
Ficha Técnica
CSA 0 x 2 CRB
Campeonato Brasileiro – Série B – 6ª Rodada
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (CBF-PB)
Árbitro Assistente 1: Ruan Neres Souza de Queiros (CBF-PB)
Árbitro Assistente 2: Schumacher Marques Gomes (CBF-PB)
4º Árbitro: Jonata de Souza Gouveia (CBF-AL)
Cartões Amarelos: Igor Cariús, Gabriel Cabo, Dudu (CRB) Eduardo Baptista,, Cleberson, Luciano Castán, Geovani ,Rodrigo Pimpão(CSA)
Gols: Reginaldo Lopes (CRB) 15’ e Ludiy (CRB) 31’ do 1º tempo;
Equipes:
CSA: Bruno Grassi, Norberto, Leandro Souza (Cleberson), Luciano Castán e Igor Fernandes; Márcio Araújo, Marquinhos (Victor Silva), Richard Franco (Geovani) e Nadson (Prdro Junior); Rafael Bilu (Rodrigo Pimpão) e Alecsandro
Técnico: Eduardo Baptista
CRB: Victor Souza, Reginaldo Lopes, Reginaldo, Gum Igor Cariús (Hugo); Claudinei e Washington(Thiaguinho); Magno Cruz (Dudu), Diego Torres( Felipe Menezes) e Luidy(Lucas Mendes); Léo Gamalho
Técnico: Marcelo Cabo