Wilson relembra subida de Firmino no Figueirense e brinca sobre primeira entrevista do atacante: “Coitado, dava até pena”

Divulgação / Figueirense FC

Atualmente no Coritiba, o goleiro Wilson trilhou uma carreira de idolatria por outro clube da região sul. Pelo Figueirense, foram 225 jogos e dois gols marcados entre 2007 e 2012. Por lá, fez parte de equipes marcantes, como a que chegou na final da Copa do Brasil.

Em 2010, Wilson era um dos principais jogadores de um elenco que tinha nomes como Fernandes, Reinaldo, Maicon, Lucas e Willian Bigode, e subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro. E, dentro daquele plantel, um dos nomes, hoje, brilha na Europa e na Seleção Brasileira.

Em entrevista ao FOXSports.com.br, o goleiro relembrou a subida para os profissionais de Roberto Firmino, atualmente no Liverpool e que ajudou o Figueirense na subida para a Série A. Em 2010, foram 51 jogos e 11 gols até o atacante ser vendido ao Hoffenheim. Wilson falou sobre o potencial que Firmino tinha e ainda contou, com bom humor, sobre a primeira entrevista do atleta na equipe profissional.

“O Roberto Firmino, a gente já via muito potencial nele. Muita qualidade. Não à toa subiu aos profissionais e nos ajudou muito naquele grupo muito bom que tínhamos em 2010. Subiu muito jovem, aquele menino lá de Alagoas, tímido, não sabia nem falar direito, coitado (risos). Até converso com meu assessor, a gente relembra histórias, ele fala sempre da primeira coletiva do Firmino. Coitado, dava até pena (risos), aquele menininho, não sabia falar. Hoje a gente vê a evolução dele, onde chegou”, começou por afirmar.

“A gente fica muito feliz por um ex-companheiro de equipe que subiu tão jovem. Querendo ou não, a gente passava uma coisa ou outra no dia a dia para ajudar e olha onde ele está hoje. Tenho certeza que tudo que conquistou ele merece bastante. Sempre torcemos muito por ele”, finalizou.

Fonte: FOX Sports

Veja Mais

Deixe um comentário