As estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LABSIS/UFRN), registraram um tremor de terra de magnitude 2.7 no município de Canhoba, região Norte de Sergipe.
O evento ocorreu na manhã desta terça-feira (1), mais precisamente às 8h32 do horário local. O abalo sísmico foi sentido pela população local em Canhoba e Amparo do São Francisco, em Sergipe, e em São Brás, em Alagoas.
Conforme explicou o Labsis, é impossível saber como a atividade sísmica vai evoluir na região, podendo ocorrer novos tremores, inclusive de maior magnitude, ou simplesmente esse surto ter fim repentinamente.
Sobre a Rede Sismográfica
A Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) é a organização pública responsável por monitorar a sismicidade do território nacional através de suas quase 100 estações sismográficas espalhadas pelo país. As estações são operadas pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis/UnB), Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) e Observatório Nacional (ON). A RSBR conta ainda com o apoio do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).