Um homem de 29 anos foi preso por receptação de motocicleta roubada nessa quarta-feira (9), no município de Pilar, na região metropolitana de Maceió. Devido a lei de Abuso de Autoridade, o suspeito não pode ter seu nome divulgado.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava sendo investigado há mais de um mês, quando a motocicleta foi furtada, no dia 22 de julho. Dias depois, o veículo foi inserido em um anúncio de site de vendas.
O delegado Sidney Tenório, que comandou as investigações, informou que a própria polícia – juntamente com a vítima – conseguiram localizar o anúncio do veículo na internet e passaram a se comunicar com o criminoso.
“Daí iniciaram as negociações para a compra da motocicleta e, nesta quarta-feira, os agentes acabaram prendendo o vendedor de 29 anos em flagrante no conjunto Rosane Collor, em Maceió, recuperando a motocicleta furtada”, disse Tenório.
A PC informou ainda que o chassi do veículo já estava adulterada e o suspeito estava com uma nota fiscal falsa. O indivíduo foi encaminhado à delegacia da cidade, onde foi autuado.
“É fundamental que seja feita uma pesquisa antes em uma delegacia para ver se há queixa de roubo ou furto da moto, bem como se a mesma está adulterada. Também verificar se a nota fiscal não é falsificada. Quem comprar o bem sem essa cautela vai responder por receptação e ainda ficar no prejuízo”, concluiu.