O sábado (12) foi marcado por convenções partidárias na capital e em várias cidades do interior de Alagoas. A corrida eleitoral acontece um pouco mais tarde este ano devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). As eleições foram adiadas de 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro, nas cidades em que ocorrerão 2º turno.
Em Maceió, PP e PSDB realizaram suas convenções neste sábado. O Partido Progressista (PP), do deputado federal Arthur Lira, um dos líderes do Centrão, base aliada do presidente Bolsonaro, escolheu o deputado Davi Filho e o médico Emmanuel Fortes para compor a chapa que irá disputar a Prefeitura de Maceió.
Na quarta-feira (9), o PCdoB oficializou Cícero Filho e Maria Yvone Loureiro como candidatos à chefia do Executivo municipal.
O pleito deste ano na capital tem anunciado até o momento oito pré-candidatos, são eles: o ex-procurador de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, os ex-deputados Cícero Almeida e Corintho Campelo, o sindicalista Cícero Filho, o deputado estadual Davi Filho, o deputado federal João Henrique Caldas, a jornalista Lenilda Luna e a ex-reitora da Ufal Valéria Correia.