Dois casos de violência contra a mulher foram registrados na periferia de Maceió no final de semana.
O primeiro caso aconteceu no Jacintinho, quando a vítima – que teve a identidade preservada – foi agredida pelo namorado com socos no nariz e na testa após uma discussão. Ela precisou receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento do bairro.
Militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) foram acionados e encaminharam vítima e autor a Central de Flagrantes, onde ele ficou recluso por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha.
Já no bairro Benedito Bentes, na parte alta da Capital, policiais do 5º BPM prenderam um homem acusado de descumprir a medida protetiva de urgência que sua ex-esposa tinha contra ele.
A vítima estava machucada no rosto e apontou o indivíduo – que não pode ter a identidade divulgada devido à Lei de Abuso de Autoridade – como autor. Ele foi detido na frente da residência da vítima.
A mulher precisou ser encaminhada à UPA do bairro para receber os primeiros socorros.
O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde o autor foi autuado e ficou preso por lesão corporal dolosa, baseado na Lei Maria da Penha e por descumprimento de medida protetiva de urgência.