Um homem de 25 anos foi preso por agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) após tentar aplicar o golpe do chamado “chupa cabra” em um caixa eletrônico instalado em um supermercado em Maceió, na tarde desta quinta-feira, 1º.
Funcionários do estabelecimento acionaram os policiais após uma confusão gerada no local, quando testemunhas perceberam a tentativa de aplicação do golpe, o que foi confirmado ao verificarem as imagens das câmeras existentes no ambiente.
Depois disso, o autor do crime foi conduzido para a Central de Flagrantes I, onde foram realizados os procedimentos cabíveis, sendo o acusado autuado por furto qualificado, ficando preso à disposição da Justiça.
Este tipo de golpe consiste em instalar um dispositivo, conhecido como “chupa-cabra”, no caixa eletrônico, que prende o cartão da vítima na máquina. Para tentar resolver o problema, a pessoa liga para um número informado em um adesivo, que é colado pelos golpistas no caixa eletrônico, e é induzida a passar os dados do cartão. Dessa forma, os criminosos conseguem invadir a conta bancária da vítima e roubar todo o dinheiro dela.