Um homem, conhecido apenas como “Galo”, morreu, na noite de segunda-feira, 05, após ser baleado durante uma troca de tiros com a guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) nas imediações do Parque Municipal, no bairro Petrópolis.
De acordo com dados do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública, a guarnição policial foi acionada para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas em uma residência. Ao chegar ao local indicado, a equipe policial foi recebida à bala pelo acusado. Os policiais reagiram e acabaram atingindo Galo com disparos de arma de fogo.
Ele chegou a ser levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.
A pistola calibre .40, usada pelo elemento na ação criminosa, foi apreendida pela polícia. Na casa, o Bope encontrou ainda 60 gramas de cocaína, 51 gramas de crack e 98 gramas de maconha, R$130 em espécie, duas balanças de precisão e um rádio de comunicação. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).