Idoso agride cão a pauladas e o deixa agonizando em contêiner de lixo

O caso ocorreu em Bebedouro e chocou a comunidade

Idoso é preso depois de quase matar cão a pauladas – Reprodução

Um homem de 66 anos foi preso nesta terça-feira, 6, pela Polícia Ambiental (BPA) depois de ser apontado como responsável pelo espancamento de um cão, no bairro de Bebedouro. O homem foi denunciado e ao ser detido contou aos policiais que havia atropelado o animal e depois tentou sacrificá-lo.

No entanto, ao invés de procurar um atendimento especializado, o idoso pegou uma estaca de madeira e desferiu vários golpes no animal. Depois disto, largou-o em um contêiner de lixo, próximo à sua residência.

Moradores da região encontraram o animal agonizando e acionaram a Polícia Ambiental, que o encaminhou ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Já o idoso foi conduzido à Central de Flagrantes onde foi autuado com base na Lei 1.095/2019, sancionada no mês passado, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais.

Segundo informações do BPA, o cão pertence à esposa do acusado. Ela disse aos policiais que esta não era a primeira vez que seu esposo cometido crime de maus-tratos e prometeu que este não ficaria impune. Imagens do momento da agressão foi registrado em vídeo e este circula nas redes sociais. As imagens são chocantes e não serão divulgadas em respeito ao nosso leitor.

Veja Mais

Deixe um comentário