JHC propõe novo Fundo Municipal de Educação e garantia do pagamento de precatórios do FUNDEF

Candidato busca solucionar luta antiga dos profissionais da Educação com emenda no Congresso Nacional

Assessoria

JHC

Em agosto deste ano, JHC conseguiu uma grande vitória para os professores no Congresso Nacional, o pagamento de 60% precatórios do FUNDEF. Por meio de uma emenda de sua autoria ao PL N° 1.581, deu a solução para uma luta antiga dos profissionais da Educação. Em seu mandato como prefeito, ele garantirá que o valor seja destinado à classe, o compromisso está firmado em seu plano de governo para os próximos quatro anos.

Antes de fazer a proposta de emenda, JHC se reuniu com os professores e ouviu suas demandas. “Nós debatemos a utilização dos precatórios do FUNDEF, uma discussão de alto nível, com muito diálogo. Tinham profissionais que nem sabiam que existiam os precatórios. Havia um silêncio profundo da gestão municipal e trouxemos à tona. A partir dessa conversa, começamos a acompanhar esse desenrolar”, conta.

Os precatórios serão pagos e com o valor remanescente será criado o Novo Fundo Municipal de Educação. A iniciativa tem como objetivo preservar o principal desses recursos e realizar investimentos em infraestrutura e em pessoal, observando também os profissionais de apoio. Para JHC, o trabalho na construção de um projeto para Educação vem com muito planejamento e as referências certas.

“Não sou adepto aos atalhos, a luta foi grande e conseguimos bons resultados.  Preservaremos esses recursos e faremos valer o pagamento. Com organização, planejamento e diálogo, continuaremos a batalha da melhor forma possível, focando no desenvolvimento do ensino e dos profissionais da Educação, que são uma parte fundamental para alcançarmos melhores resultados no ensino”, conclui.

Em relação ao último concurso feito para educação, JHC vai avaliar de forma transparente e cuidadosa a nomeação de integrantes da reserva técnica. A análise será feita até o prazo limite, em outubro do próximo ano. O Programa de Valorização dos Profissionais de Educação é outro projeto, prevê o pagamento de bônus para resultados atingidos pelos professores da rede municipal.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário