Profissionais de enfermagem realizam protesto contra jornada de trabalho sem folga semanal

Sateal

Centenas de profissionais de enfermagem das redes privadas e filantrópicas realizaram uma manifestação, na manhã desta quarta-feira, 07, na Praça Centenário, no bairro do Farol. O ato, promovido pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Sateal), é contra a implantação de jornada de trabalho de 12×36 sem folga semanal para os profissionais.

Com o uso de faixas e palavras de ordem, os profissionais ocuparam trechos da Avenida Tomás Espíndola, em frente à Praça Centenário, no momento em que o semáforo fecha. A ideia é chamar a atenção da população para o problema.

Eles explicam que com a nova jornada, os auxiliares, técnicos e enfermeiros passariam a trabalhar 36 horas semanais, elevando a carga horária 144 para 180 horas mensais, sem direito a folgas semanais ou feriados.

“Os patrões, as empresas de saúde que atendem as pessoas que moram em Alagoas não demonstram qualquer preocupação com as vidas da enfermagem e com a qualidade da assistência prestada, visam somente o lucro”, disse membros do sindicato.

O protesto, considerado pacífico, está sendo acompanhado pelo Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar.  Apesar da categoria não ter bloqueado vias,  o trânsito na região é considerado lento.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Enfermagem realiza ato na Praça Centenário contra a implantação da jornada 12x36h sem a folga semanal.

Uma publicação compartilhada por Sateal Sindicato (@satealsindicato) em

Veja Mais

Deixe um comentário