Morreu na madrugada desta quinta-feira (8/10), a vereadora por Santana do Múndaú, Benedita Nicolau da Silva, aos 53 anos. De acordo com informações, ela faleceu em decorrência de um infarto, sofrido na última semana. Fumante, não seguia as recomendações médicas.
Bia, como era conhecida, estava em seu primeiro mandato como vereadora e tentaria à reeleição nas eleições deste ano. Nas eleições municipais de 2016, ela foi eleita vereadora pelo Partido da República (PR), hoje Partido Liberal (PL), com 379, que corresponde a 5,71% dos votos válidos.
A morte da parlamentar, que se destacava na cidade pela sua alegria, comoveu os mundauenses. “Anos atrás o médico já tinha falado pra ela que deixasse o cigarro, pois ele ia tomar conta da vida dela. Infelizmente, nós perdemos essa amiga, gente boa demais, sem falsidade, sem mágoa”, disse um amigo.
O prefeito de Santana do Mundaú e também candidato à reeleição, Arthur Freitas (MDB), emitiu uma nota de pesar na manhã de hoje na qual lamenta o ocorrido e externa os sentimentos para as filhas, netos, genro, familiares e amigos da vereadora.
“É com grande pesar, que recebemos a notícia do falecimento da vereadora Benedita Nicolau – Bia. Neste momento de dor e tristeza, manifestemos condolências a suas filhas, netos, genro, irmãos, familiares e a todos os amigos; pedindo a Deus que os conforte e os dê a força e a serenidade necessária”, escreveu em sua rede social.