Um homem de 29 anos foi preso por agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, nesta quinta-feira (8), suspeito de roubar um aparelho celular, no Jacintinho. A guarnição patrulhava a área quando foi abordada por populares que informaram sobre o ocorrido e solicitaram ajuda.
Ao chegar ao local indicado, os agentes encontraram o suspeito detido e sendo agredido por outros populares. Após dispersar a aglomeração, a guarnição apurou que o homem havia entrado no estabelecimento comercial onde a vítima, uma mulher de 25 anos, trabalha e anunciado o assalto depois de se passar por cliente.
A mulher, por sua vez, teria percebido que o suspeito não portava nenhuma arma e, junto com outra funcionária, revidou a abordagem criminosa. Na ocasião, o suspeito agrediu as funcionárias e tentou fugir do local, jogando o aparelho no chão, mas foi alcançado depois que a vítima chamou a atenção dos transeuntes com gritos.
Uma equipe do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), responsável pela área, foi acionada à ocorrência pelos agentes do Programa Ronda no Bairro e conduziu o preso até a Central de Flagrantes I, no Farol, onde ele ficou detido.