Apesar do novo decreto, universidades mantêm aulas presenciais suspensas

MPE

Apesar do novo decreto de distanciamento controlado, anunciado na última quarta-feira (21) autorizar o retorno das aulas presenciais para adultos, as universidades federal e estadual, além de instituições particulares não irão adotar este protocolo. RELEMBRE AQUI.

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) confirmou que irá manter o Período Letivo Excepcional (PLE) até janeiro de 2021. As aulas online foram autorizadas por portaria do Ministério da Educação e deverão ser mantidas até nova avaliação do Conselho Superior da Instituição.

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), por sua vez, confirmou que as aulas do Semestre Especial Virtual permanecerão on-line até dezembro deste ano, conforme o planejamento definido em diálogo com a comunidade acadêmica. O reitor Odilon Máximo informou que um novo debate será realizado com a comunidade para “pensar” o retorno das aulas presenciais a partir de fevereiro de 2021.

Uma das maiores instituições privadas da capital, o Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) informou que está avaliando as medidas em conformidade com o Plano de Retomada do Grupo Tiradentes. A instituição informou, ainda, por meio da sua assessoria, que o Grupo está se reunindo para começar a verificar a possibilidade dos retornos gradativos (principalmente dos alunos que precisam das práticas laboratoriais) com cautela e segurança, mas sem prazo definido.

O Centro Universitário Cesmac informou por meio da sua assessoria que ainda não há posicionamento oficial sobre o retorno presencial às aulas. Quanto à rede municipal, a assessoria de Secretaria Municipal de Educação informou que a Educação de Jovens e Adultos manterá o ensino remoto até que as aulas sejam retomadas em toda rede.

Veja Mais

Deixe um comentário