A indústria é um dos principais vetores de desenvolvimento econômico e geração de emprego. Nesse sentido, JHC incluiu em sua agenda de campanha visitas a grandes empreendimentos do setor, reforçando seu compromisso com a desburocratização dos processos e com a recuperação dos empregos pós-pandemia. O último encontro ocorreu na sede da Sococo, no bairro de Mangabeiras.
“Nossas propostas contemplam a criação do Programa Municipal de Recuperação de Empregos e da Economia pós-pandemia. Precisamos reerguer a economia da capital com planejamento e apoio das indústrias. Para isso, vamos investir na desburocratização, que é fundamental para estabelecer o equilíbrio e voltarmos a crescer com toda força e potencial que Maceió tem”, afirma JHC.
JHC já se reuniu com a Copra Alimentos, Sococo e apresentou seu plano de governo para a diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea). As indústrias são responsáveis por 12,6% do PIB de Alagoas, ainda que a porcentagem pareça baixa, é o setor que paga melhor e onde os trabalhadores são mais qualificados.
“Proponho a criação de um conselho para que o setor produtivo possa ter voz e opinar ativamente nas tomadas de decisão da gestão, já que são parte essencial da nossa economia e devem participar das nossas decisões. A Prefeitura de Maceió vai deixar de ser um obstáculo e passará a ser uma indutora do desenvolvimento na capital, com incentivos ao empreendedorismo e ao crescimento econômico ”, finaliza JHC.