Duas pessoas foram baleadas durante um assalto a um ônibus, neste domingo, em Campo Grande. A ação aconteceu no coletivo da linha 864 (Bangu x Campo Grande). Testemunhas contaram que, por volta das 7h30, bandidos anunciaram o assalto na altura de Santíssimo e recolheram pertences dos passageiros.
Ao sairem do ônibus, em frente ao Colégio Eterj, um dos bandidos disparou atingindo duas pessoas. O motorista foi quem levou o coletivo ao Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, onde as vítimas foram socorridas. Os demais passageiros desembarcaram no local. De acordo com G1, Reginaldo Teixeira dos Santos foi atingido no peito e entrou um cirurgia. O estado dele era gravíssimo. Raphaela Cardoso da Silva, com ferimento no rosto, passou por exames e sutura e já teve alta.
Em nota, a Polícia Militar informou que “os policiais do 40ºBPM (Campo Grande) foram acionados para verificar ocorrência de roubo a um coletivo na Avenida Santa Cruz, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. No local, a equipe policial não constataram o fato. No entanto, após o ocorrido, a guarnição recebeu a informação de que duas pessoas deram entrada feridas por disparos de arma de fogo no Hospital Municipal Rocha Faria. A ocorrência segue em andamento.”
E de acordo com informações da 35ª DP (Campo Grande), “as investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias do fato. Os agentes realizam diligências para auxiliar na identificação da autoria do crime. Testemunhas estão sendo ouvidas e os policiais aguardam a recuperação das vítimas baleadas para que possam ser ouvidas.”