Três pessoas foram baleadas na noite dessa segunda-feira (2), no bairro do Vergel do Lago, na região da orla lagunar de Maceió. Os nomes das vítimas não foram divulgados. Um policial militar, de 54 anos, é apontado como autor do crime.
De acordo com o relatório oficial do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o fato foi registrado na região de um instituto de apoio social, aproximadamente às 19h05.
Uma guarnição pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informou que o suspeito, o militar – que não teve seu nome divulgado devido a lei do Abuso de Autoridade – se dirigiu ao local para pedir que os vizinhos diminuíssem o volume do som. No local houve discussão e o agente público sacou uma arma de fogo e atirou, atingindo três pessoas.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE) e foram internadas na área vermelha da unidade de saúde. O militar, por sua vez, fugiu e não foi localizado. A assessoria do HGE informou que as vítimas são um homem de 35, outro de 59 anos, além de uma mulher de 36 anos. Todas as vítimas receberam atendimento e, posteriormente, receberam alta hospitalar.