Dando uma verdadeira aula de contra-ataque, o Palmeiras arrasou o Atlético-MG por 3 a 0, nesta segunda-feira, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O duelo foi marcado pelo domínio de posse dos visitantes (65%), mas com o Alviverde arrebentando na transição rápida, fazendo os três tentos em jogadas de enorme velocidade.
Vale destacar que a partida foi observada do camarote pelo treinador português Abel Ferreira, novo comandante do Verdão. O gringo certamente ficou bastante satisfeito com o que o time palestrino mostrou na “despedida” do interino Andrey Lopes e do “Cebolismo”.
Em campo, o Palmeiras teve um excelente início de jogo. Marcando de forma alta e intensa, o time da casa complicou a saída de bola do rival e criou várias boas chances.
Em um desses erros do Atlético, o clube alviverde abriu o placar no Allianz Parque.
Aos 19 minutos, o Alviverde recuperou a bola e Matías Viña foi acionado na esquerda. Sem marcação, ele cruzou bem para Raphael Veiga, que completou de peixinho para o fundo do gol.
O lance baqueou o Galo e animou o Palmeiras, que seguiu em cima e teve outra ótima oportunidade, desta vez com Wesley. Everson salvou e impediu que o placar fosse ampliado.
Só nos 10 minutos finais os mineiros conseguiram equilibrar a partida e também ameaçar a meta de Weverton.
Guilherme Arana e Savarino tiveram boas bolas no pé para empatar, mas falharam na pontaria. Com isso, os paulistas foram para o intervalo na frente.
Na volta dos vestiários, o Galo regressou bem melhor e dominou completamente o duelo nos primeiros 20 minutos, criando muito perigo em descidas de Guilherme Arana.
Mas o Verdão era fatal nos contra-ataques, e, por meio da transição rápida, aumentou a conta aos 24 minutos.
Em jogada muito veloz, Luiz Adriano recebeu a enfiada, ganhou na corrida da marcação alvinegra e rolou com perfeição para Rony bater na saída de Everson.
Abalado, o Atlético-MG partiu para o ataque de forma desordenada e foi punido mais uma vez em um contra-ataque perfeito do Alviverde.
Aos 31, Luiz Adriano lançou Zé Rafael, que deu a assistência na medida para Wesley fechar a conta no Allianz Parque.
O lance deixou o técnico alvinegro, Jorge Sampaoli, tão irritado que as câmeras filmaram o argentino até chutando o banco de reservas em um momento de ira.
Com o resultado, o Palmeiras segue em 7º lugar, com 28 pontos, enquanto o Atlético continua no 3º posto, com 32.