A Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas designou o delegado Guilherme Sillero, que é o titular da 9ª Delegacia Regional de Viçosa para presidir o inquérito que investiga o assassinato do ex-vereador José Eugênio de Almeida (PSD), morto a tiros neste domingo (1º) em frente à garagem da sua residência, na cidade de Paulo Jacinto. Além de ex-vereador, Dedé Eugênio é pai de uma vereadora com mandato e de um candidato à câmara da cidade.
Segundo informações fornecidas pelo 10º BPM, a vítima foi atingida por oito disparos de arma de fogo. Uma segunda pessoa também ficou ferida no atentado, mas não corre risco de morte. Caberá à Polícia Civil determinar se o crime teve motivação política.
Mudança no inquérito
Inicialmente, a Delegacia Geral da PC havia designado o delegado Cayo Rodrigues Rodrigues, que responde pela Seção de Roubo a Bancos, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), para ficar responsável na investigação do assassinado de José Eugênio. No entanto, ainda na manhã desta terça-feira (3), foi anunciada a mudança.
Atualizada às 12h56