Chegada de Bolsonaro a AL é atrasada pelo mau tempo; Renan Filho vai recebê-lo

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), vem a Alagoas nesta quinta-feira (5) para inaugurar o Sistema de Abastecimento de Água no Distrito Piau, no município de Piranhas, no Sertão do Estado. Essa será sua primeira visita oficial como chefe do executivo nacional.

A chegada de Bolsonaro em solo alagoano estava prevista para aproximadamente 9 horas, mas devido a condições climáticas, a aeronave que trazia o presidente precisou desviar sua rota e ir para Aracaju, capital de Sergipe, onde ele antecipou um evento no Estado vizinho.

A viagem do presidente começaria em Paulo Afonso/BA, onde sobrevoaria os cânions da região e seguiria para a inauguração. Bolsonaro justificou o atraso através de suas redes sociais. Em sua comitiva estão os ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), coronel Giovanne Silva.

O Sistema de Abastecimento de Água vai atender cerca de 10 mil pessoas da área rural do Distrito de Piau, por meio de captação de água no Trecho III do Canal do Sertão Alagoano, inaugurado em 2013 e que já beneficia mais de 100 mil alagoanos. O valor investido na obra foi de cerca de R$12 milhões.

ALIADO DE BOLSONARO AUSENTE EM CERIMÔNIA

Um dos principais aliados do presidente Bolsonaro em Brasília e líder do bloco político, conhecido como Centrão, o deputado federal alagoano – Arthur Lira (PP) – anunciou nessa quarta-feira (4) que foi diagnosticado com a Covid-19 e não poderá comparecer ao evento desta quinta-feira, em Piranhas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Testei positivo para o COVID-19 e ficarei ausente dos eventos políticos que estão marcados para os próximos dias. Amanhã, infelizmente, não poderei estar em Piranhas, Alagoas, com o presidente Bolsonaro, que irá inaugurar uma adutora para levar água a toda a população do Piau. Uma luta minha, com recursos de emendas para o Estado. Mas, neste momento, mesmo assintomático, tenho que ter responsabilidade com a saúde das pessoas ao meu redor e também preciso fazer o repouso e isolamento previstos pelos médicos. Mando meu abraço a toda a comunidade do Piau no dia de amanhã e a todos meus companheiros dos comícios dos quais não estarei presente. Um forte abraço a todos.

Uma publicação compartilhada por Arthur Lira (@oficialarthurlira) em

RENAN RECEBERÁ BOLSONARO

Opositor de Bolsonaro, o governador Renan Filho (MDB), afirmou – também por meio de redes sociais – que receberá o presidente em Piranhas.

“Eu trabalho para que Alagoas receba o maior volume de investimentos possível para melhorar a vida das pessoas. Retira água do Canal do Sertão, para Piranhas, especialmente para o povoado Piau. Enviou convite e estou indo lá para representar o povo alagoano”, afirmou o governador alagoano.

Veja Mais

Deixe um comentário