Presidente do TJAL entrega coletes balísticos a oficiais de justiça

25 coletes foram entregues e auxiliarão na segurança dos profissionais

Tutmés Airan entregou os coletes nesta quinta-feira (5), na Presidência do TJAL. Foto: Caio Loureiro.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan, entregou 25 coletes à prova de balas a oficiais de justiça. Os equipamentos vão auxiliar na segurança desses profissionais.

 

“O oficial de justiça se expõe a riscos cotidianos, então, é preciso diminuir esses riscos. Tudo o que pudermos fazer nesse sentido, faremos”, ressaltou Tutmés Airan.

 

De acordo com o coordenador da Central de Mandados de Maceió, Gustavo Macedo, os coletes serão distribuídos para as comarcas maiores. “As comarcas menores poderão solicitar dessas comarcas próximas o uso em caso de necessidade, como em uma ação de busca e apreensão, reintegração de posse ou outros casos específicos”.

 

Ainda segundo o coordenador, o equipamento não será usado diariamente, mas apenas no cumprimento de determinadas ordens. “Algumas ordens cumprimos acompanhados da força policial, que vai toda equipada. Então, é necessário também que o oficial de justiça tenha esse equipamento individual de proteção, que é o colete balístico”.

 

Também participou da entrega, nesta quinta-feira (5), o chefe da Assessoria Militar do TJAL, coronel Elias Oliveira, e o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus), Williams Andrade.

Fonte: Dicom TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário