Um cachorro foi vítima de crueldade após ter seus dois olhos arrancados por um suspeito não identificado. O caso foi registrado na cidade de Major Izidoro, na região do Sertão de Alagoas. Ninguém foi preso.
O caso foi denunciado à Comissão do Bem-Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB/AL). A subseção da entidade em Santana do Ipanema apresentou o caso à 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para investigar os maus-tratos.
O animal está sendo cuidado por uma moradora do Loteamento Terra do Leite. Entretanto, devido a falta de recursos, a senhora pediu ajuda para realizar os cuidados adequados ao cachorro. Quem tiver interesse em realizar doações, pode entrar em contato com a OAB pelos telefones: (82) 99660-0303 e (82) 3023-7200.
A presidente da Comissão do Bem-Estar Animal, a advogada Rosana Jambo, afirmou que o animal também precisa de cuidados veterinários.
“Uma senhora o acolheu e está tentando cuidar, mas ela é muito humilde. Além das providências juridicas, nós precisamos de médicos veterinários que cuidem do animal, ele precisa de tratamento, está sentindo muita dor. Precisamos evitar uma piora na saúde dele”, disse em entrevista à Rádio Pajuçara.
Quem puder auxiliar nos cuidados do animal ou denunciar o paradeiro do suspeito pode entrar em contato com a OAB/AL pelos números de telefone: (82) 3023 7200 e (82) 99660-0303.
A Polícia Civil de Alagoas informou que o caso está sendo investigado pela delegada Daniela Alves, que informou estar realizando diligências visando à prisão do acusado.