Família alagoana faz campanha para comprar medicamento para criança com câncer

 

Ver essa foto no Instagram

 

Oi, pessoal! Conforme falei anteriormente, surgiram novos tumores na cervical e no cerebelo. A droga indicada para o caso do Tuca é experimental- Tazemetostat- mas foi aprovada pelo FDA, apesar de não ter ainda aprovação da ANVISA. O problema é que o frasco custa R$200.000,00 (duzentos mil reais) para apenas 40 dias. Ele precisará fazer uso contínuo por cerca de 2 anos e infelizmente não temos condições de arcar com esse custo. Quem puder ajudar com qualquer valor ou compartilhar nosso pedido, agradeço demais!! Arthur Omena Caixa Econômica Federal Agência 0055 Conta Poupança 51.547-9 Operação 013 CPF 125.606.244-86 Sigamos em oração. Com fé em Deus meu filho será curado! Muito obrigada!!!

Uma publicação compartilhada por Aline Omena (@alinegomesdebarros) em

 

Familiares e amigos do menino Arthur Omena, de apenas 7 anos, estão mobilizando as redes sociais em uma campanha para assegurar recursos para comprar uma medicação que é a única opção para mantê-lo vivo e saudável na luta contra um tumor raríssimo (teratoide rabdoide).

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a mãe do Tuca, Aline Gomes de Barros, narra o drama da família, iniciado em março deste ano, com o diagnóstico de um tumor de 17 centímetros no canal medular, seguido de mais de 60 sessões de quimio e radioterapia. Em agosto, a família chegou a comemorar o desaparecimento das lesões, mas em outubro deste ano veio a má notícia: o surgimento de novos tumores na cervical e no cerebelo, que demonstraram a ineficiência do atual tratamento.

A família tenta, agora, obter uma medicação aprovada pelo FDA americano, uma droga experimental utilizada em crianças desde 2016, que pode ser uma nova esperança para Tuca. A droga, no entanto, não foi aprovada pela Anvisa e tem um custo altíssimo, de R$ 200 mil cada frasco, que dura apenas 40 dias.

Uma campanha entre a família conseguiu comprar o primeiro frasco e a mãe do Arthur está vendendo o apartamento, mas a criança irá precisar da medicação por pelo menos dois anos. Pensando nisso, foi lançada uma campanha para ajudar o pequeno Arthur a obter a medicação. Você pode colaborar com qualquer valor.

Arthur Omena

Caixa Econômica Federal

Agência 0055

Conta Poupança 51.547-9

Operação 013

CPF 125.606.244-86

Veja Mais

Deixe um comentário