Familiares e amigos do menino Arthur Omena, de apenas 7 anos, estão mobilizando as redes sociais em uma campanha para assegurar recursos para comprar uma medicação que é a única opção para mantê-lo vivo e saudável na luta contra um tumor raríssimo (teratoide rabdoide).
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a mãe do Tuca, Aline Gomes de Barros, narra o drama da família, iniciado em março deste ano, com o diagnóstico de um tumor de 17 centímetros no canal medular, seguido de mais de 60 sessões de quimio e radioterapia. Em agosto, a família chegou a comemorar o desaparecimento das lesões, mas em outubro deste ano veio a má notícia: o surgimento de novos tumores na cervical e no cerebelo, que demonstraram a ineficiência do atual tratamento.
A família tenta, agora, obter uma medicação aprovada pelo FDA americano, uma droga experimental utilizada em crianças desde 2016, que pode ser uma nova esperança para Tuca. A droga, no entanto, não foi aprovada pela Anvisa e tem um custo altíssimo, de R$ 200 mil cada frasco, que dura apenas 40 dias.
Uma campanha entre a família conseguiu comprar o primeiro frasco e a mãe do Arthur está vendendo o apartamento, mas a criança irá precisar da medicação por pelo menos dois anos. Pensando nisso, foi lançada uma campanha para ajudar o pequeno Arthur a obter a medicação. Você pode colaborar com qualquer valor.
Arthur Omena
Caixa Econômica Federal
Agência 0055
Conta Poupança 51.547-9
Operação 013
CPF 125.606.244-86