Dezenas de famílias estão loteando uma área pertencente ao Governo do Estado, onde iria ser construído um complexo educacional, no Benedito Bentes. De acordo com informações de moradores da região, esse grupo, que se diz sem-teto, vem se instalando na área há cerca de dois dias, construindo barracos e ocupando, inclusive um campo de futebol.
O espaço está localizado próximo ao terminal de ônibus e a ocupação já foi denunciada aos militares do 5º Batalhão, com sede no mesmo bairro. A Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio do Estado (Seplag) também já está ciente da situação e entrou com pedido de reintegração de posse do local. Enquanto a justiça avalia o pedido, novas famílias estão surgindo e montando estruturas.
O local em questão foi pensado ainda no Governo Teotonio Vilela (PSDB) para construção de um complexo educacional com cinco escolas, chamado de “Cepinha”, que pretendia atender à comunidade do Benedito Bentes, com ensino profissionalizante e esportes. LEIA MAIS AQUI. No entanto, apenas duas escolas foram construídas, sendo uma delas onde hoje funciona o campus do Instituto Federal (Ifal).