O Palmeiras deu um grande passo rumo à semifinal da Copa do Brasil ao vencer o Ceará por 3 a 0, nesta quarta-feira, no confronto de ida disputado no Allianz Parque. Os gols foram marcados por Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Gabriel Veron.
Em campo, as equipes começaram a primeira etapa fazendo jogo truncado sob forte chuva, mas o Palmeiras, em cinco minutos, conseguiu acabar com a partida.
Aos 34 minutos, o primeiro gol saiu dos pés de Gustavo Scarpa. Após duas divididas entre alviverdes e alvinegros, a bola sobrou para o camisa 14, que chutou forte, cruzado e abriu o marcador.
Três minutos depois, o segundo saiu em grande jogada trabalhada. Danilo fez um lançamento espetacular para Gabriel Veron, que rolou para trás. Willian fez um corta-luz dentro da área para Raphael Veiga chutar forte e ampliar.
Aos 39 minutos, a equipe de Abel Ferreira fez outro. Gabriel Verón arriscou da entrada da área, chutou no ângulo de Fernando Prass e fez 3 a 0.
Na segunda etapa, logo aos 3 minutos, Willian perdeu um gol incrível. Scarpa serviu o atacante, que, quase na pequena área, isolou por cima do gol de Prass.
O Ceará trocou quatro jogadores de uma vez no intervalo, mas não foi suficiente. A ameaçada veio só na partida final da partida.
Aos 37 minutos, Bráulio da Silva Machado deu pênalti de Renan em Leandro Carvalho. No entanto, o VAR entrou em ação, e o árbitro voltou atrás. Na decisão, Abel Ferreira foi expulso por reclamação.
Na jogada seguinte, Gabriel Silva teve a chance de fazer 4 a 0, mas acabou parando em Prass, que fez grande defesa.
As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (18), no Castelão, com o Ceará precisando vender por três gols de diferença para ir aos pênaltis ou por quatro ou mais gols de diferença para avançar.