Um homem foi preso após tentar estuprar uma jovem e uma criança de apenas dois anos nessa quarta-feira (11), no bairro do Barro Duro, na parte alta de Maceió. O nome do indivíduo não foi divulgado devido a lei do Abuso de Autoridade, que impede que as identidades de suspeitos de crimes sejam divulgadas pela imprensa.
De acordo com informações fornecidas pelo Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) e disponibilizadas pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o crime ocorreu nas imediações de um posto de saúde localizado próximo a uma faculdade particular da região.
O suspeito abordou uma jovem de 23 anos, que estava com uma criança de apenas 2 anos. O indivíduo agrediu a mulher e tentou tocar em suas partes íntimas e também na menor de idade. Após o crime, o homem tentou fugir.
Populares perceberam o fato e espancaram o suspeito. Em seguida, chamaram uma guarnição da Polícia Militar. Antes de ter sido preso, o indivíduo foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Após ser liberado da unidade de saúde, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuado por tentativa de estupro de vulnerável e lesão corporal.