Thiago Galhardo é o mais novo convocado da seleção brasileira.
o Brasileiro. Aos 31 anos, ele vestirá a camisa amarela pela primeira vez na carreira.
“É uma realização de um sonho, nós jogamos bola para viver isso. Hoje, estar aqui representando 220 milhões de pessoas, é uma honra para mim”, disse o atacante.
A oportunidade a Galhardo acontece por causa do corte de Pedro. O atacante do Flamengo, chamado para substituir o lesionado Neymar, sofreu uma pequena lesão no adutor da coxa direita, em treino neste sábado (14), e por isso foi desconvocado.
Para contar com Galhardo, a CBF entrou em contato com a diretoria do Inter. O coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista, conversou com o executivo de futebol colocado, Rodrigo Caetano, e pediu a liberação do atleta, o que foi concedido. Galhardo contou que soube da notícia quando estava no avião, iniciando a viagem para Porto Alegre, após a derrota para o Santos.
“Estava sentado, não dando notícia de nada, o Rodrigo Caetano chegou e falou: ‘Vai para a seleção brasileira, o Juninho Paulista quer falar com você’. O avião estava pronto para iniciar o voo, teve que abrir tudo. Ao anunciar, o pessoal começou a bater palma. Comecei a chorar, pensar na minha família”, disse o jogador, à CBF TV.
O Brasil já havia sofrido com muitos problemas físicos nessa convocação. Titulares como o volante Casemiro e o meia Philippe Coutinho, além de Neymar, foram ausências na lista de Tite. O astro do PSG chegou a se apresentar, mas acabou liberado por não ter condições.
Líder das eliminatórias, com 100% de aproveitamento em três rodadas, a seleção brasileira enfrenta o Uruguai nesta terça-feira (17), no Estádio Centenário, em Montevidéu.