ACOMPANHE A APURAÇÃO EM TEMPO REAL AQUI.
Apontado nas pesquisas como um dos possíveis candidatos a irem ao segundo turno, Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) votou na manhã deste domingo (15) no Campus IV do Cesmac, no bairro do Farol.
O candidato chegou ao local de votação acompanhado do governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), e do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (sem partido). Em entrevista, Gaspar afirmou que no segundo turno continuará na mesma linha de atuação. Segundo ele, sua vida na política seria uma extensão de sua trajetória política.
“Independente do adversário, eu continuarei com a mesma linha de atuação. Eu não vim pra política para o jogo sujo dela a qualquer custo. Eu vim para continuar minha trajetória de vida. Eu continuarei o mesmo Alfredo, independente de quem for o adversário”, disse.
Questionado sobre registro de crimes de compra de votos, Alfredo afirmou que sua campanha entrou com uma representação contra os envolvidos. Disse ainda que a população está ciente de que propostas fantasiosas não são atrativas.
“Fizemos uma representação à Polícia Federal. Acho uma vergonha que, em pleno Século 21, a democracia seja atacada desse jeito. A Justiça precisa estar cada vez mais ativa para evitar que a democracia seja maculada. Eu quero dizer é que a população não quer nada fantasioso.
Alfredo destacou os apoios do governador Renan Filho (MDB) e Rui Palmeira (Sem partido) durante a campanha. O candidato não quis cravar sua participação no segundo turno, mas se disse confiante.
“A garantia só quem dá é Deus. O que Ele traçou para mim é que o destino vai me dar. Quero agradecer os apoios do governador Renan Filho e do prefeito Rui Palmeira, mas principalmente ao povo de Maceió. É a minha primeira eleição. Eu quero agradecer a receptividade do povo de Maceió. Fiz uma campanha baseada em propostas para a cidade. Eu espero que hoje seja um dia tranquilo, que seja uma eleição limpa, sem compra de votos, que valha a consciência do eleitor e estou muito confiante pela receptividade que tenho recebido nas ruas. É muito importante os apoios que recebi pelas ruas de Maceió e no campo político, isso me tranquiliza muito. Dormi muito bem e acordei melhor ainda porque fiz a campanha dos meus sonhos e uma campanha baseada em propósitos na cidade”, prosseguiu.
Sem citar nomes, Alfredo criticou ainda os principais adversários, João Henrique Caldas (PSB) e Davi Filho (PP), após ataques durante a campanha e o debate eleitoral. Apesar disto, o candidato não descartou conversar com ambos para um eventual apoio no segundo turno.
“Eu fui atacado durante a campanha inteira e na minha vida foi assim, sempre tive que enfrentar poderosos e os que eu enfrentei, sempre jogaram baixo. Eu estou preparado para pensar somente em propostas. Na vida, uma das coisas que eu não tenho se chama arrogância. Eu sou uma pessoa de posições firmes, mas de coração aberto. Maceió precisa da união de pessoas para um futuro cada vez melhor. Eu sei onde quero chegar e ninguém irá me desviar desse caminho”, finalizou.