As barracas da orla da Barra de São Miguel, município do Litoral Sul do Estado, estão sendo demolidas em cumprimento a ação de reintegração de posse determinada pela Justiça Federal. A reportagem do Alagoas 24 horas tenta contato com o órgão, mas ainda não obteve sucesso.
Acompanham a demolição policiais militares e agentes da Polícia Federal em Alagoas, além de representantes da Secretaria do Patrimônio da União. Os comerciantes foram orientadores a retirar seus pertences e acompanham desolados a demolição dos estabelecimentos, que foram construídos irregularmente em área de Marinha.
O processo que culminou com a demolição iniciou há mais de dois anos e as barracas, cerca de 19, deveriam ter sido demolidas em março deste ano, mas devido à pandemia do novo coronavírus o procedimento foi adiado. A previsão é que a derrubada das estruturas dure todo o dia.
Em vídeos divulgados na internet, uma mulher que se identifica como presidente da Associação dos Comerciantes da Orla acusa o prefeito Zezeco de realizar um “sonho pessoal” e deixar dezenas de pais de família sem o pão de todo dia. Outro comerciante acusa a Justiça. “Estão acabando com a Barra, acabando com essas barracas, acaba com a Barra e acaba com as famílias”, disse um dos comerciantes da região.