SSP apresenta balanço do 1º turno; 15 pessoas presas por crime eleitoral

Alberto Lima/Acta/Cortesia

Cúpula da segurança concede coletiva sobre 1º turno

A cúpula da Segurança Pública de Alagoas divulgou, no final da manhã desta terça (17), um balanço das ocorrências policiais registradas durante o primeiro turno das eleições no Estado. O balanço foi considerado positivo, uma vez que houve redução de 16,1% se comparado ao 1º turno do último pleito, ocorrido em 2018.

De acordo com a segurança, foram constatados 52 ilícitos eleitorais no último domingo (15), entre eles boca de urna (14), compra de voto (9), transporte de eleitores (8), embaraço ao exercício do voto (7), concentração de eleitores (3), outros (11). Os flagrantes ocorreram em 52 cidades do Estado.

As forças policiais ainda receberam 145 acionamentos por meio do disque denúncia, sendo 131 deles por crimes eleitorais. Foram lavrados ainda 21 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e 15 pessoas foram presas e deverão responder a inquérito policial por transporte irregular de eleitor (8), compra de voto (5) e boca de urna (2).

Quanto à violência, não houve aumento no número de crimes violentos letais e intencionais. O número se manteve estável em três crimes. O balanço foi apresentado à imprensa pelo secretário adjunto de Segurança Pública, Manoel Acácio Junior, e pelo comandante-geral da Sampaio, Marcos Sampaio.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário