Croácia e Portugal se enfrentaram nesta terça-feira (17) pela última rodada do Grupo 3 na Liga das Nações. Os portugueses venceram por 3 a 2, mas, mesmo assim, estão eliminados da competição.
Quem saiu na frente foram os donos da casa. Vlasic chegou pela direita e cruzou. Semedo afastou e a bola sobrou para Pasalic, que tocou para Kovacic. Rui Patrício até chegou a defender o chute inicial, mas, no rebote, o camisa 8 colocou para dentro das redes.
O primeiro tempo foi marcado pela baixa criação das duas equipes, principalmente por conta do nível do gramado. A Croácia consegui, após os 20 minutos, abrir o placar e levar a vantagem para a segunda etapa.
SEGUNDO TEMPO
Portugal empatou logo de cara. Aos seis minutos, após cobrança de falta de Cristiano Ronaldo, Livakovic espalmou e a bola sobrou para Semedo, que mandou para o meio da área e achou Rúben Dias, livre para empatar.
A virada veio aos 14 minutos. Diogo Jota achou João Félix no meio da área, que chutou meio mascado e, mesmo assim, virou a partida para os portugueses.
Mas, a vantagem durou pouco. Aos 19, Kovacic fez mais um. Após bela jogada da Croácia, o camisa 8 bateu da entrada da área no canto de Rui Patrício.
Portugal voltou a ficar na frente no fim da partida. Aos 44 do segundo tempo, mais uma vez Rúben Dias. O zagueiro aproveitou falha de Livakovic e colocou para o fundo das redes.
Mesmo com a vitória, Portugal chegou aos 13 pontos e viu a França se classificar em primeiro, com 16.