Na próxima sexta-feira, 20, se comemora o Dia da Consciência Negra, e por conta do feriado estadual alguns serviços terão seus horários alterados.
Repartições públicas estarão fechadas e só retornam as atividades na segunda-feira, 23. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Alagoas, as agências bancárias de Maceió e das cidades de Atalaia, Campo Alegre, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Paulo Jacinto e União dos Palmares também irão suspender atendimento ao público, que só será retomado também na segunda, 23.
Já as lojas do Centro de Maceió funcionarão normalmente das 8h às 17h. Os principais shopping da capital alagoana – Parque Shopping, Shopping Pátio Maceió e Maceió Shopping – abrirão às 10h e encerrarão o atendimento às 22h. O Shopping Farol funcionará das 8h às 20h.
Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), as lojas da rede Unicompras abrem normalmente. O Palato estará com a loja do Farol funcionando das 7h a meia-noite; Ponta Verde, 24h; e Parque Gonçalves Lêdo, da 7h às 22h. O Atacadão abrirá às 7h e fechará às 22h.
O Maxxi Atacado vai operar das 8h às 18h. Já o BIG Bompreço estará aberto normalmente, das 7h às 22h, e o Sam’s Club, das 9h às 20h. O Super Bompreço funcionará das 7h às 20h. As lojas Todo Dia abrirão das 7h às 20h, em Maceió, e das 6h às 21h, no interior do Estado.
Interior
Os Sindicatos do Comércio Varejista de Palmeira dos Índios (Sindilojas Palmeira), Arapiraca (Sindilojas Arapiraca) e Penedo (Sindilojas Penedo) informam que as lojas e demais estabelecimentos comerciais abrirão em horário normal nestes municípios. Já em União dos Palmares, o comércio funcionará em horário especial, com a maioria das lojas fechando ao meio dia, como informado pelo Sindilojas União.
A Fecomércio ressalta a importância no combate à propagação do coronavírus. Por isso, a orientação é que as empresas e os consumidores continuem observando as medidas de distanciamento social para o bem da saúde coletiva, como o uso obrigatório de máscara, medição da temperatura, higienização com álcool em gel 70% e respeito à distância mínima entre as pessoas, dentre outras recomendações sanitárias.