A Polícia Militar registrou dois assassinatos, em menos de cinco horas na parte alta da capital. O primeiro deles ocorreu por volta das 22h e, o segundo, já no início da manhã desta sexta (20), por volta das 5 horas. A polícia ainda não determinou se os crimes estão relacionados.
O primeiro homicídio teve como vítima um jovem de 21 anos, cuja identificação não foi repassada à imprensa. Segundo informações apuradas pela polícia, o jovem – que residia na Chã da Jaqueira – trabalhava como entregador no passaporte da irmã e foi alvejado com vários disparos próximo ao local de trabalho, no Jardim Petrópolis. Não há qualquer informação sobre a autoria do crime ou suas motivações.
Já na manhã desta sexta, outro jovem de 21 anos, identificado Geovane Pereira dos Santos, 21, foi executado a tiros em um beco na Rua Joatas Malta de Alencar, também na Chã da Jaqueira. Militares do 4º BPM, além de agentes da Delegacia de Homicídios e Peritos estão no local realizando os primeiros levantamentos.
Familiares da vítima também se encontram no local, mas não quiseram conversar com a imprensa. Os dois crimes devem ser investigados pela Delegacia de Homicídios.
Tentativa de homicídio
O 4º BPM ainda confirmou uma tentativa de homicídio ocorrida próximo ao campo do Sete de Setembro no Tabuleiro. A vítima foi alvejada com três tiros e foi encaminhada pelo Samu para o Hospital Geral do Estado. Também neste caso, a autoria não foi identificada.