Mais um episódio polêmico envolvendo João Henrique Caldas (PSB), candidato que está no segundo turno em corrida pela prefeitura de Maceió, veio à tona na manhã deste domingo (22), após várias imagens e relatos compartilhados nas redes sociais.
De acordo com denúncias feitas à equipe de reportagem do Alagoas 24 Horas, uma carreata com apoiadores do candidato JHC teria rompido os bloqueios com trios elétricos, carros de som e veículos adesivados que, segundo relatos, ‘invadiram’ a ‘Rua Fechada’, situada na orla marítima da Ponta Verde, em Maceió, e destinada aos pedestres em dias de domingo.
Um empresário que estava com o filho no local relatou momentos de susto e indignação com o ocorrido. “Estávamos no espaço quando simplesmente abriram os bloqueios e fomos surpreendidos com os veículos passando próximo a pedestres. Segurei meu filho para que não houvesse acidentes. Crianças que brincavam tiveram que sair da frente”, reiterou.
Mesmo com a manifestação de indignação de quem estava no local o grupo apoiador do deputado federal seguiu na carreata com as bandeiras jingles do candidato. De acordo com a assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), agentes de trânsito abordaram a equipe do candidato JHC e solicitaram a retirada dos veículos no local, no entanto, o pedido não foi atendido. Confira nota do órgão na íntegra:
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informa que os agentes de trânsito abordaram a equipe do candidato João Henrique Caldas, na tarde deste domingo, 22, e determinaram a retirada imediata dos veículos, além de advertir para o risco de acidentes e atropelamentos de adultos, jovens e crianças que estavam usufruindo do espaço da Rua Fechada.
Mesmo assim, o candidato João Henrique Caldas insistiu na conduta perigosa e irresponsável e continuou invadindo o bloqueio do espaço destinado ao lazer da comunidade.
A SMTT informa, ainda, que todos os veículos tiveram as placas anotadas e as medidas legais serão tomadas. De acordo com o artigo 209 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transpor, sem autorização, o bloqueio viário é considerada uma infração de natureza grave, onde o condutor perde cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Veja vídeo:
Canal: Painel Notícias.