Estátua de Maurício de Nassau é alvo de vandalismo em Penedo

De acordo com o artigo 163, do Código Penal brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito à prisão e multa

Reprodução / Instagram

Estátua danificada em Penedo

A estátua do conde holandês Maurício de Nassau, inaugurada há pouco mais de dois meses em Penedo, na região do Baixo São Francisco, em Alagoas, foi alvo de vandalismo na noite desse domingo (29).

A imagem que fica instalada próximo a Rocheira, às margens do Rio São Francisco, foi derrubada e abandonada ainda no local. Câmeras de segurança instaladas nas imediações onde a ação aconteceu devem ajudar a polícia na identificação dos criminosos.

O prefeito do município, Marcius Beltrão, falou sobre a situação em seu perfil pessoal no Instagram e disse estar indignado e fez um alerta à população: “Confesso que estou até sem palavras…….???? para descrever tal brutalidade com os penedenses que amam de verdade a sua cidade. Creio que isso deve ter sido feito com uma marreta. Logo, foi um fato cruel e pensado. Vou pedir apoio as autoridades para que isso possa ser esclarecido, e os culpados punidos de acordo com as Leis vigentes. Por fim, vocês não estão atacando o poder público, estão atacando vocês mesmos. Lembrem-se que todos os investimentos realizados em Penedo, também possuem dinheiro que são de todos vocês”, disse em trecho da publicação.

De acordo com o artigo 163, do Código Penal brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena de detenção varia de 1 a 6 meses ou multa.

Veja Mais

Deixe um comentário