O prefeito reeleito pelo município de Tanque D’Arca, Will Valença Silva Júnior, formalizou denúncia junto ao Ministério Público Estadual acerca de ameaças de morte que – segundo ele – vem sofrendo naquele município. O autor das ameaças seria um familiar, com quem possui divergências políticas.
Diante do exposto, o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, informou que vai expedir ofício ao Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) pedindo que aquele colegiado avalie a possibilidade de fornecer segurança individualizada ao prefeito.
Em reunião no Ministério Público, o prefeito entregou um documento em que relata que o seu tio, que não saiu vitorioso do pleito ocorrido no último dia 15, estaria ameaçando tirar a sua vida. “O prefeito esteve em nosso gabinete formalizando a denúncia, e estava acompanhado dos advogados José Hailton Cavalcante Farias e Henrique de Melo. Então, diante desse fato, determinei imediatamente expedição de ofício ao Conselho Estadual de Segurança Pública solicitando segurança para garantir a integridade física daquele gestor. E, para além disso, também pedi para que o promotor de Justiça de Anadia, Márcio Dória, adote as providências cabíveis. Acompanharemos de perto esse caso”, garantiu Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.