A culinalista Palmirinha Onofre foi internada na UTI do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde a noite da terça (1), após ter uma crise de vômito. Para Quem, a assessoria de imprensa da chef de cozinha contou que a internação foi realizada por precaução, já que Palmirinha tem 89 anos.
“A Palmirinha passou mal ontem com crises de vômito. Ela estava com o neto e foi direcionada para o pronto-socorro do Hospital Oswaldo Cruz. Sua geriatra pessoal, a Dra. Patrícia Alarcon, recomendou a internação na UTI por precaução, já que ela tem 89 anos. A príncipio, foi dectado uma hiponatremia, baixa de sódio. Ela terá que fazer essa reposição aos poucos e vai passar por mais exames”, informou sua assessoria.
Apesar de estar na UTI, Palmirinha está consciente e bem. “Ela está consciente. Chegou andando ao hospital e está na UTI por precaução mesmo”, reforçou a assessoria.
Segundo o boletim médico, a paciente encontra-se estável, mas não tem previsão de alta. “O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que a paciente Palmira Nery Silva Onofre, a Palmirinha, encontra-se internada na Instituição desde a noite de ontem, 1º de dezembro, para tratamento de quadro de distúrbio metabólico. A paciente encontra-se estável clinicamente, sem previsão de alta”, dizia o boletim.
Em outubro deste ano, Palmirinha já havia sido internada no hospital para após uma infecção de urina. Ela ficou sete dias internada no local para acompanhamento por conta do uso de antibióticos.