Inquérito do Ministério Público Federal investiga Ana Paula Valadão após dizer que gays são culpados pela Aids

O comentário que está gerando polêmica foi feito durante um culto, transmitido pela Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte, em 2016.

Reprodução/ Redes Sociais

Ana Paula Valadão

O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito para investigar a pastora e cantora gospel Ana Paula Valadão por declarações consideradas homofóbicas. Durante um congresso transmitido na internet e em um canal de televisão, ela disse que relações homoafetivas não são normais e associou a Aids a casais de homens.

Na portaria que abre o inquérito, o MPF disse que a fala caracteriza-se como “discurso de ódio”, restando ao estado o dever de proteger as vítimas e responsabilizar os infratores.

De acordo com o presidente da Comissão Estadual de Diversidade Sexual e Gênero, Alexandre Bahia, a comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Defensoria Pública acompanham a situação. Ele informou ainda que o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) entendeu que o caso deveria ser de âmbito federal e encaminhou para o MPF.

Ministério Público Federal abriu inquérito para investigar Ana Paula Valadão por homofobia
Ministério Público Federal abriu inquérito para investigar Ana Paula Valadão por homofobia

Vemos isso por meio de sua trajetória registrada nos evangelhos, por isso, Ele é o nosso maior exemplo! Como Jesus nos ensina, nossas portas estão abertas para que todas as pessoas participem de nossos cultos de pregação das Sagradas Escrituras”.

G1 fez contato com a assessoria da pastora mas, até a última atualização desta reportagem, não havia obtido retorno.

Fonte: G1 MG

Veja Mais

Deixe um comentário