Integrando a programação da Semana do Bebê, a Secretaria Municipal de Saúde realiza um Webinar sobre a importância da intervenção precoce e do aleitamento materno para o desenvolvimento das crianças acometidas pela síndrome congênita do zika vírus e sífilis, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus e herpes vírus (Storch). O evento online acontece nesta sexta-feira (4), às 16h30, no Youtube da Plataforma de Centros Urbanos.
Durante a live serão abordados diferentes assuntos, como a norma brasileira de comercialização de alimentos para lactentes e crianças de primeira infância, bico, chupetas e mamadeiras; a importância da fisioterapia para crianças acometidas pelas síndromes congênitas; o aleitamento materno no contexto da pessoa com deficiência; panorama da síndrome em Maceió e relato de experiência materna da amamentação de Heloísa, criança com microcefalia.
Irão integrar o debate, que segue até às 18h30, as técnicas da SMS Maely Nunes, Izabelle Acioly, Maria do Rosário, Elisângela Rodrigues, Edjane de Biase e Yana Melo, além da integrante do Grupo Ciranda do Cuidado e mãe de Heloísa, Taís Marabá.
A Equipe Dedicada de acompanhamento à Síndrome Congênita do Zika Vírus e Storch envolve a Coordenação de Atenção Primária, Saúde da Criança, Gerência de Atenção à Pessoa com Deficiência e a Vigilância Epidemiológica da SMS.
Semana do Bebê
A 6ª edição da Semana do Bebê iniciou na última segunda-feira e é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Em razão da pandemia do novo coronavírus, este ano o evento acontece de forma virtual e a programação debate a importância da promoção dos direitos da Primeira Infância.
A Semana do Bebê de Maceió, instituída pela Lei Municipal nº 6.673, de 23 de junho de 2017, e sancionada pelo prefeito Rui Palmeira, passou a integrar o calendário oficial de programação de eventos do Município.