O Everton parou na grande atuação do goleiro Pope, não saiu de um empate com o Burnley em 1 a 1 e manteve a má fase. A partida, válida pela 11ª rodada da Premier League, foi realizada no Turf Moor, neste sábado (05/12). O brasileiro Richarlison deu uma assistência para o gol de Calvert-Lewin.
Com o resultado, o time comandado por Carlo Ancelotti, que chegou a ser a grande sensação do começo do Inglês, está na sétima posição, com 17 pontos. O líder da competição é o Tottenham, com 21, que tem um jogo a menos.
Os donos da casa abriram o placar logo aos três minutos de jogo. Após assistência de Ashley Westwood, Robbie Brady finalizou com o pé direito de fora da área no canto direito de Pickford.
Os visitantes tiveram uma grande chance de empatar com Calvert-Lewin, que finalizou de dentro da área, mas o goleiro Pope fez um milagre com as pernas e evitou o gol.
Delph sentiu uma lesão e foi substituído por André Gomes, aos 29 minutos.
O empate do Everton veio em uma jogada brasileira, aos 47. Allan roubou a bola no meio de campo e deu passe na esquerda para Richarlison, que cruzou rasteiro. Calvert-Lewin entrou correndo na área e completou, de carrinho, para o fundo das redes.
Aos cinco minutos do segundo tempo, James acertou um chute de fora da área de pé esquerdo no ângulo, mas Pope fez grande defesa e mandou a bola para escanteio.
Aos 37, Pickford fez uma linda defesa. Após cobrança de escanteio pela direita, Wood subiu mais alto que a defesa do Everton e cabeceou a bola no chão, mas o goleiro pulou e espalmou para escanteio.