Em confronto em que teve como protagonista o goleiro Bruno Grassi, o América-MG venceu o CSA, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time mineiro segue na vice-liderança da competição.
O goleiro Bruno Grassi, do CSA, foi o nome da partida. Isso porque no primeiro tempo ele falhou feio em lance que culminou no gol de Ademir e na etapa final fez pênalti e defendeu a cobrança do próprio Ademir.
Com o resultado positivo fora de casa, o América-MG segue na vice-liderança do campeonato, agora com 47 pontos ganhos – quatro pontos atrás da líder Chapecoense. Já o CSA, que vinha boa sequência de resultados, caiu para o oitavo lugar com 38 pontos.
O JOGO
Mesmo fora de casa, o América-MG criou as melhores oportunidades de gol no Rei Pelé. Não só criou, como balançou as redes e confirmou a vantagem parcial durante os primeiros 45 minutos.
Logo aos oito minutos, o goleiro Bruno Grassi se enrolou na pequena área, chutou a bola em cima de Ademir e ela foi parar no fundo das redes. Um lance infeliz do goleiro do CSA, que tentou sair jogando com pés do sistema defensivo.
NOVA POSTURA
No segundo tempo o CSA voltou com nova postura e poderia ter empatado aos nove minutos, quando Rone cruzou pelo lado esquerdo e Rodrigo Pimpão perdeu gol incrível na área.
Mas o América-MG era perigoso e em rápido contra-ataque quase marcou o segundo gol. Ademir ficou cara a cara com Bruno Grassi e o goleiro derrubou o atacante. Pênalti marcado. Aos 16, Rodolfo foi para a cobrança e o goleiro Bruno Grassi defendeu, se redimindo do erro cometido.
O CSA buscou o empate até o apito final, mas prevaleceu a boa marcação do América-MG fora de casa.
PRÓXIMOS JOGOS
O CSA volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Confiança, às 21h30, no estádio Batistão, em Aracaju (SE). No mesmo dia o América-MG receberá o Sampaio Corrêa, mas às 19h15, no Independência, em Belo Horizonte (MG).