Os corpos de 14 alagoanos que morreram no acidente envolvendo um ônibus da empresa Localima, que realizava transporte irregular na BR-381, em Minas Gerais, chegarão em Alagoas por volta das 15h30 desta segunda-feira (7), conforme foi divulgado no Alagoas 24 Horas e confirmado nas redes sociais do governador Renan Filho na manhã de hoje.
Segundo o chefe do executivo estadual, por volta de meio-dia, dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) vão decolar do aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte (MG), e viajar até pousar em Paulo Afonso, no interior da Bahia, a 87km de distância de Mata Grande, de onde partiu o ônibus da Localima. De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, uma aeronave C-130 vai levar as vítimas, enquanto os parentes serão transportados em outro avião da FAB, o C-99.
O restante do trajeto, até Alagoas, será feito pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), que levará os corpos e os familiares que haviam viajado para fazer reconhecimento das vítimas, cada um para suas cidades.
“Com a chegada dos familiares e dos corpos vitimados pelo acidente, as famílias e as cidades vão poder providenciar um velório e um sepultamento digno, decente, para todos esses alagoanos que infelizmente foram vitimados por esse acidente que consternou toda Alagoas e nos deixou muito tristes com o ocorrido”, disse o governador.
Veja o vídeo:
O acidente
Um ônibus da empresa Localima caiu de um viaduto conhecido como “Ponte Torta”, no km 350 da BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. O acidente aconteceu por volta das 13h30 de sexta-feira (4) e deixou 19 pessoas mortas. Há suspeita de falha no freio do veículo.
Vítimas
Caio Lucas Santos
Cícero Jeferson Andrade da Silva
Cícero Oliveira Lima
Clemilton Santos Nascimento
Denise Maria do Nascimento
Elias Vieira Batalha
Joelson Queiroz dos Santos
José Ricardo da Silva
José Roberto Santos da Silva
Lázaro Santos Barbosa
Manoel José da Silva
Marcondes Teixeira lima
Maria Luiza de Oliveira
Maria Silma da Silva Batalha