Com protocolo rígido, Alagoas deve receber 750 mil turistas entre dezembro e março

O estado de Alagoas deve receber cerca de 750 mil turistas entre dezembro de 2020 e março de 2021. A informação foi divulgada pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito. Um dos destinos mais procurados do Brasil, do litoral ao sertão, sobretudo na alta temporada de verão, o estado vem retomando de forma gradual a atividade no turismo, segmento que, em todo o mundo, foi um dos mais prejudicados pela pandemia de Covid-19.

Jonathan Lins

Turistas aproveitam as belezas de Alagoas com segurança e rigor nas questões sanitárias

Se por um lado há o retorno mais acentuado das atividades turísticas na capital Maceió e municípios do interior anima economicamente, por outro também causa receio em meio ao número crescente de pessoas infectadas pelo vírus em vários pontos do Brasil. Para garantir segurança diante deste cenário, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) estabelece um protocolo rígido de segurança sanitária, feito que garantiu ao estado o selo Safe Travels da WTTC e a marca de 1,2 mil estabelecimentos certificados com o título de Turismo Responsável pelo Ministério do Turismo (Mtur).

Com a celeridade na retomada da atividade turística, a malha aérea alagoana conta com cerca de 75% do número de voos existentes no período pré-pandemia só neste mês de dezembro. São 19 voos diários com origem e destino em cidades como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Salvador (BA). Além destes, durante toda a alta temporada de verão, Alagoas receberá 120 voos fretados de diversos destinos brasileiros.

O secretário Rafael Brito destacou a importância da atividade de turismo para o estado, mas ressaltou a preocupação da pasta para com a saúde de todos os envolvidos na área, assim como a população alagoana.

“Com todos os cuidados necessários estamos retomando o turismo no estado, movimentando esta cadeia que é uma das principais forças da nossa economia. Conquistamos o selo Safe Travels da WTTC e somos o segundo estado de todo o Nordeste em número de empreendimentos certificados pelo Selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo (Mtur), com cerca de 1.200 empreendimentos. Todo este trabalho faz com que a gente garanta mais segurança não só ao turista, mas a todos os trabalhadores que dependem direta e indiretamente do setor, e à nossa população”, ressalta Rafael Brito

Veja Mais

Deixe um comentário