Professor universitário morre aos 38 anos após luta contra o câncer

Fapeal

Rafael José Navas

Após uma árdua luta contra o câncer no sistema linfático, o professor universitário, Rafael José Navas da Silva, de 38 anos, não resistiu à doença e morreu neste domingo, 13. 

Ele atuava no Centro de Ciências Agrárias (CECA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e mantinha pesquisas em agroecologia, políticas públicas e território, desenvolvendo projetos com agricultores familiares e povos tradicionais.

Por meio das redes sociais, colegas de trabalho se solidarizaram com a família neste momento de dor. “Jovem professor e pesquisador obstinado a semear esperança de um mundo ecologicamente correto, com vida plena e digna! Foi o responsável pelo centésimo curso de graduação da UFAL: Curso de Agroecologia para os assentados da Reforma Agrária, primeiro do país nessa área pelo Pronera. (…) Suas pesquisas e seus projetos de extensão são inúmeros e de uma importância ímpar por estarem na direção contrária à relação predatória com a natureza em busca do lucro. (…) Rafael deixa um grande legado para a Ufal e para seus alunos e, mais que isso, deixa uma presença marcante e afetuosa em nossos corações e sentimentos. Querido Rafael presente!”, disse no Instagram a professora Valéria Correia. 

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) emitiram nota de pesar lamentando a morte do professor.

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário