Um homem de 42 anos foi preso em flagrante suspeito do crime de extorsão mediante sequestro no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, informou a Polícia Civil neste domingo (13). Segundo a Polícia Militar, ele e ao menos outros dois homens teriam participado do sequestro do proprietário de uma lotérica no sábado (12).
Policiais do 18º Batalhão receberam informações sobre um sequestro em andamento e, ao chegarem ao local indicado, encontraram um homem que teria envolvimento com o crime sendo espancado pela população. Ele foi socorrido para um hospital da região e depois foi levado à delegacia, segundo a PM.
Os policiais seguiram, então, em busca de outro criminoso, mas ele teria conseguido fugir deixando para trás um veículo Yaris Sedan. Ao seguirem para a casa do empresário, ainda de acordo com a PM, os policiais souberam que um terceiro homem manteve a família do proprietário da lotérica como refém, mas fugiu do local e abandonou um carro do Ecosport com placa clonada para atrás.
Segundo a Polícia Civil, o empresário foi libertado. O caso foi registrado na Delegacia do Cabo de Santo Agostinho, que ficou responsável por conduzir o inquérito, identificar, localizar e responsabilizar os envolvidos no crime.