Uma mulher de 40 anos foi encontrada desacordada por agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, do Governo de Alagoas, na orla de Cruz das Almas, em Maceió, na manhã desta segunda-feira (14). Preocupados, vendedores ambulantes da região a cobriram com um guarda-sol e acionaram a guarnição para prestar socorro.
Diante do fato, a equipe de Articulação e Mobilização Social do programa foi solicitada ao local da ocorrência e, após uma conversa, a mulher que estava visivelmente alcoolizada, relatou para as psicólogas e assistentes sociais que é órfã e natural do município de Passo de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas. Além disso, também contou que havia sido furtada.
Apesar do estado de vulnerabilidade em que se encontrava, a mulher afirmou que mora em uma casa alugada no bairro do São Jorge. Porém, devido ao aparente estado de depressão, angústia e ideias suicidas, as equipes do programa acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que encaminhou a paciente para o Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR), no Farol.