O aumento de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 entre alunos e instrutores obrigou a Polícia Militar de Alagoas a suspender as aulas do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e do Curso de Formação de Oficiais (CFO). Levantamento da Associação das Praças Militares de Alagoas (Aspra/AL) indica que mais de 100 pessoas desta unidade militar foram infectadas pelo novo coronavírus recentemente.
Hoje pela manhã um cabo da Polícia Militar lotado no 3º Batalhão de Arapiraca morreu em decorrência da Covid-19. Thiago Farias dos Santos estava internado no Hospital de Emergência do Agreste. LEIA MAIS AQUI.
O presidente da associação, sargento Wagner Simas, destacou que os insumos ofertados não são suficientes para atender ao grupo de aprovados em concurso e afastar o risco de disseminação do vírus. Disse também que o índice de contaminação, por coronavírus, de alunos e instrutores dos cursos de formação da PM aumentou significativamente, inviabilizando a continuidade dos trabalhos.
Assim, a direção da unidade em que as aulas acontecem se viu obrigada a suspender as atividades. “Somente na Aspra temos doze alunos filiados e a metade adoeceu recentemente”, informou.
O presidente da Aspra sondou que o Comando Geral da PM cogita retomar as aulas no CFAP e no CFO no dia 28 de dezembro (segunda-feira). “Mas, eu não acredito, diante do cenário atual, que isso não possa ser possível”, avalia. A situação foi informada ao Ministério Público Estadual (MPE) por meio de ofício.
A associação solicitou ao Governo do Estado a regularidade na disponibilização dos insumos que protegem os militares da ativa contra a Covid-19, já que tem guarnição que passa 12 de serviço sem equipamento de proteção reserva.