Número de leitos ocupados e mortes tem aumentado; Situação pode ficar gravíssima, diz secretário

Titular da pasta da saúde na Capital destacou aumento médio de 300% no atendimento nas unidades de saúde.

Secretário de Saúde, José Thomaz Nonô.

O secretário municipal da Saúde de Maceió, José Thomaz Nonô (DEM), gravou e divulgou um vídeo nas redes sociais alertando sobre o aumento exponencial dos casos da covid-19 na capital alagoana. Na publicação, o titular da pasta afirma que a procura nos postos de saúde tem subido cerca de 400%, em média.

“Eu estou muito preocupado com a subida destes casos pois é uma subida vertiginosa. Eu pedi para fazer um levantamento dos dias 1° a 13 de novembro e comparar com os dias 1º e 13 de dezembro. Somente na unidade Paranhos, no bairro de Jacarecica, o aumento foi de mais de 400%”, disse.

Para o secretário, o aumento do número de casos tem sido ocasionado pelo relaxamento nas regras de distanciamento social.

“Nas nossas unidades sentinelas, esse aumento foi de pessoas que procuraram a unidade de saúde com algum sintoma suspeito do covid-19. Me parece que as pessoas acham que tudo isso acabou, mas não acabou. A doença está aí.

Nonô reforçou o que a secretaria está preparada, juntamente com as suas unidades de saúde, para receber os infectados, mas alertou que o número de casos e óbitos tem subido e que a situação, que já é grave, pode se tornar gravíssima.

“Quero dizer que a secretaria está preparada, mas é preciso que a população se conscientize de que a pandemia ainda está aí. Eu queria pedir que as pessoas tivessem mais cuidado, pois o número de leitos ocupados e de mortes tem aumentado. A situação é grave e pode ficar gravíssima”, finalizou

Veja Mais

Deixe um comentário